Pular para o conteúdo principal

 

a realidade e o ser são interações de processos regidos pelo vital existencial.

 a realidade e o ser são interações de processos regidos pelo vital existencial.


o pensar, o raciocinar, idéias inatas,   existem como formações e relações  de interações vindas e absorvidas pelos sentidos do mundo exterior  e transmitidas ao cérebro. formando uma relação de interações entre mudo exterior, sentidos e suas capacidades e tipos e transmitidas ao cérebro com suas capacidades e potencialidades de absorção e transformação em signos e símbolos.

 do contrário tudo não passaria de sonhos vazios e sem significados.


ou seja, raciocinamos conforme nossa capacidade e potencialidade [categorias de Graceli] de receber o que os sentidos nos transmitem.

[os sentidos e o mundo externo maldam e dão significados a mente].

ou seja, tanto os sentidos e a mente constroem o seu mundo de signos.


ou seja, não existem verdades absolutas e finais, nem as dos sentidos e ou as da mente, tudo está numa constante construção. ou seja, tudo é relativo , temporal e espacial [categorias de Graceli], conforme as potencialidades e capacidades dos processos, biológicos, físicos e químicos da mente e sentidos. e suas interações.


pois, as realidades racionais são construídas pelo mundo exterior que passam pelos sentidos, e dependem das capacidades, tipos e potencialidades [categorias de Graceli] dos sentidos.


ou seja, a incerteza continua e está em curso conforme a temporalidade processual [ biológica, física, química vital existencial],  e as categorias de Graceli.


assim, o que temos é o mundo biológico físico químico  vital existencial construindo signos e símbolos e por interações na mente e sentidos.


ou seja, assim, se tem uma fundamentação de causa efeito e interações na produção da verdade, mesmo sendo está relativa e temporal processual. ou seja, uma verdade final e absoluta do que é a verdade e a realidade, transcendente e relativa.


ou seja, não é o raciocinar e ou o empírico, mas sim, o processual com seus limites no tempo e espaço, na produção do universo de fenômenos. do processual vital, interacional, biológico, físico, químico, existencial.


sendo assim, se tem a fundamentação final e absoluta, de que a realidade é o relativo e processual tanto na mente quanto nos sentidos e no mundo físico exterior.



que é a fundamentação do conhecimento e da verdade sendo estes em constante evolução no tempo, espaço e processos e suas capacidades e potencialidades de absorver, transmitir e interagir e transformar em signos.


assim, mente e sentidos não existem um sem o outro.


onde se tem a fundamentação do real e do ser [ôntico], no transcendental, vital existencial, processual, interacional, biológico, físico e químico.


que tem por objetivo de existir para a manutenção da existencialidade através do poder vital e transcendental.


assim, se estabelece, os mundos de Graceli.

dos sentidos, vital, existencial, biológico,  das interações, da transcendências, dos processos,  das capacidades e potencialidades, dos sentidos e da mente, dos signos e significados. e das categorias de Graceli]



assim,  a verdade  absoluta não existe, onde só existe um tipo de verdade absoluto, a de que o final e geral da realidade é uma constante construção e evolução no tempo e no espaço.



é como um telescópio que tem uma realidade diferente conforme evoluem as suas lentes.

o mesmo para o microscópio assim,  a mente, a realidade é relativa, temporal  espacial processual, transcendente, evolutiva, vital e existencial.


sendo isto, uma fundamentação de causa e efeito e direcionamento programatizado pelo poder vital existencial transcendental.


o organismo vital funciona conforme programação pré organizada, por isto alguns tratamentos como por eletricidade, magnetismo, células tronco, e algumas ervas,  levam a cânceres,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog